21 97676-0264        WhatsApp

Avaliações Ambientais

Avaliações ambientais

 

AVALIAÇÕES AMBIENTAIS

As avaliações são realizadas no ambiente de trabalho com o objetivo de identificar os agentes existentes no local, capazes de causar danos à saúde dos trabalhadores, sendo classificados em: Riscos Físicos, Riscos Químicos e Riscos Biológicos.

Esses agentes ambientais são avaliados e quantificados conforme metodologia específica para cada tipo de agente. As avaliações ambientais são de extrema importância para subsidiar os programas de prevenção (LTCAT, PPRA, PGR, PCMAT, PPR, PCA, PPP).

Dessa forma a empresa terá evidências objetivas com relação à exposição do trabalhador aos agentes existentes no ambiente de trabalhado, avaliando assim a necessidade ou não da implantação de medidas preventivas e/ou caracterização do adicional de insalubridade conforme determina a Portaria 3.214/78 em sua Norma regulamentadora nº 15.

Avaliação de Ruído

Tem como objetivo quantificar a exposição ao ruído, que implique risco potencial de surdez ocupacional. Aparelho: Cirrus Dosebadge CR 110A.

Avaliaçao de Vibração

Tem como objetivo quantificar a exposição às vibrações em mãos e braços que impliquem risco de saúde ao trabalhador. Aparelho: Svantek SV106.

Avaliação de Poeira

Esta norma estabelece um procedimento padronizado para coleta de material particulado sólido em filtros de membrana com a finalidade de obter amostras representativas das partículas suspensas no ar dos ambientes de trabalho. Aparelho: Bomba Gravimétrica BDX-II

Avaliação de Calor

Avaliação de Produtos Químicos: Esta norma estabelece um procedimento padronizado para identificar substâncias voláteis que possam estar presentes no ar de um ambiente de trabalho. Aparelho: Bomba Gravimétrica BDX-II

 

Voltar